Post popular

Dicas de Leitura

A cidade do sol. Este livro fala sobre a vida das mulheres no Afeganistão. A história fala sobre Mariam e Laila, que acabam sendo mulheres do mesmo homem. As duas personagens se unem para superar o medo e a intolerância. O autor retrata a violência e as injustiças da sociedade afegã(não apenas com as mulheres). Uma frase que marca o livro, é uma frase que o pai de Laila sempre diz a ela : Você pode ser tudo o que você quiser! Eu achei fantástico...fez -me pensar na vida e em como temos liberdade em nosso país. Óbvio que os personagens são fictícios, mas a história foi criada baseada no conhecimento do escritor Khaled Hosseini, que é afegão.

Notícias

Lançamento de livros.

Blogroll

Sobre

Parole é um blog que falará exclusivamente de Literatura, do prazer de uma boa leitura e trará algumas estratégias para professores.
segunda-feira, 3 de março de 2014


Procura-se uma mosca verde.

_ Cara, você não imagina quem encontrei ontem?
_Não faço a menor idéia!!!
_ O Mosca!
_ Mosca? Não estou lembrando!
_ Aquele que era chefe do almoxarifado!
_ Ah!Agora lembrei -  me , aquele que pirou depois de uma viagem?
_ Esse mesmo, mas não sabia que a ‘piração’ tinha sido depois de uma viagem?
_ A história aconteceu assim...
_ O Antônio, que agora é o chefe, encontrou no jornal uma promoção para uma viagem e mostrou pro Mosca, e ele louco pra fugir de casa e dos problemas aceitou na hora!
_ Que problemas um cara daquele podia ter?
_ E tinha! Parece que a esposa dele era daquelas chatas que manipulava o homem, e tinha os filhos que só sugavam o coitado!Apesar da filha dele mais velha ser uma gata! Mas não valia nada...
_ Bem, então eles resolveram ir para esta viagem, o país escolhido foi a Índia. Chegando lá o cara quase pirou com tanto colorido, tantos cheiros diferentes, que voltando para ao Brasil, pra sua vidinha ‘cinza’ como ele mesmo dizia, não agüentou mais, pediu demissão do emprego, deixou a mulher e os filhos e voltou pra Índia!
_ Não acredito! Ele era todo certinho! E quando eu o encontrei quase nem o reconheci, parecia um ‘hippye’ dos anos 70, todo malucão, por isto te disse que ele tinha pirado.Mas me explica o porque do apelido,  Mosca?
_ Parece que quase tudo o que ele comprava  lá pra comer, vinha com uma mosca verde dentro! Diz que na primeira vez ele tirou a mosca de dentro, mas nas outras vezes, ele comia com mosca e tudo.
_ Agora eu entendo, mas o cara ter pirado por isso, é outra coisa.
_ A ‘piração’ foi que ele estava cansado da vida que levava, largou tudo , viveu um ano na Índia e voltou pra cá, montou uma loja de produtos indianos e está aí, melhor que nós dois juntos, feliz da vida.
Os dois por alguns momentos ficaram pensativos, pensando em suas próprias vidas...
_ É cara, acho que preciso comer algumas moscas verdes também!
_ E eu, preciso de muitas!
_ Até logo!
_ Te vejo no trabalho.

                                                       Elis Jans

0 comentários: